Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo

A ASSOCIAÇÃO ACOLHIDA COM ESPERANÇA DA GRANDE SÃO PAULO ou ACESP, possui sua sede na Rua Aurora, 103, Vila São José em Ribeirão Pires do Estado de São Paulo. A ACESP é uma Fundação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender e abrigar pessoas em situação de rua, independente de sexo, raça, cor ou crença religiosa.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Video da Casa de Acolhida

Vídeo realizado pela Folha de Ribeirão Pires:

Postado por ACESP às 13:27 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Sobre a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo:

Minha foto
ACESP
Ribeirão Pires, São Paulo, Brazil
A ACESP possui como Projeto inicial e principal o Projeto Casa de Acolhida. A Casa de Acolhida propicia o atendimento das necessidades básicas para recuperações físicas, psíquicas e reintegração ao convívio social de até 45 pessoas em condição de rua encontradas na Estância Turística de Ribeirão Pires por meio de rondas no município. Do Projeto Casa de Acolhida desenvolveu-se o Projeto Famílias Assistidas, onde é realizado o tratamento da pessoa em condição de rua juntamente com o apoio familiar.
Ver meu perfil completo

MAIORES INFORMAÇÕES:

CONTATO:
e-mail: contato.acesp@gmail.com ou pmtanigawa@gmail.com

tel.: (11) 4827-6320

AGUARDAMOS A SUA VISITA:
Rua Aurora, 103 - Vila Sá José
Ribeirão Pires, SP

Mapa de Localização:


Exibir mapa ampliado

Arquivo do blog

  • ►  2014 (7)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (3)
  • ▼  2010 (1)
    • ▼  dezembro (1)
      • Video da Casa de Acolhida

Histórico


O trabalho assistencial iniciou-se no ano de 2000 como trabalho voluntariado, onde entregava-se almoço diariamente para a população de rua do município. Após muito esforço e muitas tentativas de desenvolvimento do projeto, a atual Presidente da Associação, a Senhora Marcia Cristina Zancaneli, conseguiu com que a Prefeitura Municipal alugasse uma casa para a alimentação, higiene pessoal e assistência social desta população, gerando a Casa do Migrante, sob coordenação da Sra. Marcia e com a ajuda de uma equipe de voluntários. Após a avaliação do “Projeto Casa do Migrante” e levantamento de planos de melhorias para o projeto, notou-se uma preocupação em estabelecer regras e critérios na estrutura do Projeto para que os trabalhos fossem realizados de maneira direta e satisfatória; tendo como solução a contratação de funcionários aptos para a demanda diária de trabalhos, já que havia a dificuldade de comprometimento dos voluntários com o projeto e também, a necessidade de uma Sede maior para que estas pessoas não retornassem a dormir nas ruas do município. Por fim, foi gerada a “Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo”, tendo como seu Projeto principal o Projeto Casa de Acolhida.
Em sua estrutura hoje, a Instituição conta com a parceria da Prefeitura Municipal e Promoção Social da Estância Turística de Ribeirão Pires e com os serviços de seis profissionais aptos para a demanda diária de trabalhos, sendo eles: uma assistente social, uma coordenadora, uma faxineira, uma cozinheira, uma auxiliar administrativa e um monitor noturno.

Distribuição do café-da-manhã

Sede da ACESP

Sede da Associação

.

.
Equipe Casa de Acolhida
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.